Os fundos de investimento
Uma das formas mais interessantes de se investir é por meio de um fundo de investimento. E existem diferentes tipos de fundos de investimento.
Quando alguém investe em um fundo de investimento, ela está compartilhando com várias outras pessoas a mesma estratégia de aplicação do seu dinheiro.
Em outras palavras, um fundo de investimento acontece quando várias pessoas se juntam e, com o auxílio de um gestor, aplicam seu dinheiro em diferentes ativos.
No caso, quem escolhe em quais ativos o dinheiro será alocado é o próprio gestor. É para isso que ele é contratado. E via de regra, deve ser um profissional.
Por isso, inclusive, para tornar esse tipo de investimento mais atrativo e funcional, é obrigatório por lei que ele passe por auditorias contábeis independentes.
O respaldo jurídico para auditoria de fundos de investimento pode ser encontrado nas seguintes resoluções e normas estipuladas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM):
Também é importante ressaltar que a empresa independente contratada para fazer a auditoria de fundos de investimento precisa cumprir todas as exigências profissionais.
Auditoria de fundos de investimento
Uma auditoria de fundos de investimento é um serviço que tem como objetivo criar um parecer oficial, por meio de um relatório, sobre as demonstrações contábeis.
Nesse sentido, a ECOVIS WFA pode auxiliar o seu fundo de investimento auditando nele os seguintes ponto:
- Movimentações financeiras: certificando-se de que não haja transações estranhas na contabilidade do fundo;
Por meio da nossa auditoria de fundos de investimento, os investidores vão se sentir mais seguros para aplicar o seu dinheiro, sabendo que o fundo que investem é bem gerenciado e seguro.
Portanto, se você faz parte de um Fundo de Investimentos, ou pretende criar um, você pode contar com o auxílio profissional e responsável da ECOVIS WFA.